Música e educação se unem em apresentação de Diego Albuquerque e Maria Thereza
Duo apresentou repertório que reuniu clássicos da música brasileira e trilhas marcantes do cinema, promovendo cultura e sensibilidade artística
A música tem o poder de emocionar, ensinar e aproximar pessoas. Com essa proposta, o violinista e educador musical Diego Albuquerque e a pianista, pedagoga e educadora musical Maria Thereza vêm desenvolvendo um trabalho que une arte, cultura e educação por meio de apresentações especiais.
O repertório apresentado pelos músicos foi cuidadosamente elaborado para proporcionar ao público uma experiência musical diversificada, reunindo obras consagradas da música popular brasileira e temas que marcaram a história do cinema mundial.
Entre as canções interpretadas estiveram clássicos como "Aquarela" e "O Caderno", de Toquinho, "Anunciação", de Alceu Valença, "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, e "Trem Bala", de Ana Vilela. O espetáculo também contou com trilhas memoráveis do cinema, incluindo "Cinema Paradiso", de Ennio Morricone, "Lendas da Paixão", de James Horner, além das conhecidas "Over the Rainbow" e "Smile", eternizadas por grandes artistas ao longo das décadas.
Mais do que uma apresentação musical, o projeto busca estimular a apreciação artística e fortalecer o acesso à cultura, demonstrando como a música pode ser uma importante ferramenta de formação humana e educacional.
A dupla também integrou a programação cultural da V FELIBRO – Feira do Livro de Brodowski e Saúde Solidária 2026, contribuindo para enriquecer as atividades do evento e proporcionar momentos de emoção e reflexão ao público.
Iniciativas como essa reforçam a importância da valorização dos artistas e educadores que utilizam a arte como instrumento de transformação social, aproximando diferentes gerações por meio da música e do conhecimento.