O atual presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, participou nesta terça-feira (5), em Holambra (SP), do 8º Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados.
Durante o evento, Edinho foi um dos convidados do painel “Cidades em Movimento: Soluções Integradas do Governo Federal para os Desafios Locais”. Em sua fala, destacou o municipalismo como estratégia essencial para o desenvolvimento do Brasil.
Segundo ele, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem promovido a reconstrução do país por meio de políticas sociais e investimentos que chegam diretamente aos municípios, fortalecendo a atuação local com programas federais e repasses via emendas parlamentares.
O painel teve mediação de Marcelo Barbieri, ex-prefeito de Araraquara, ex-deputado federal e atual diretor de Inteligência Artificial e Inovação da Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP).
Também participaram da mesa:
Sebastião Misiara, presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP)
Silvia Melo, presidente executiva da UVESP
Denis Andia, secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades
Elias Almeida da Silva, superintendente nacional de Governo do Banco do Brasil
Euler Antônio Luz Mathias, diretor de Governo do Banco do Brasil
Cristiano Boaventura de Medeiros, diretor de Serviços de Governo da Caixa Econômica Federal
Adinan Ortolan, ex-prefeito de Cordeirópolis, presidente da AMPPESP e vice-presidente da Associação Brasileira de Municípios
Durante o evento, Edinho esteve ao lado de Germano Batista, presidente da gravadora Continental. Ambos são de Araraquara e marcaram presença no encontro, reforçando o papel da cidade no cenário político e institucional paulista.
Edinho agradeceu a presença dos participantes e ressaltou a importância da articulação entre os diferentes níveis de governo para a construção de soluções integradas às demandas locais.