Sessão solene em Santa Rita do Passa Quatro homenageia Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas

Letícia Feres recebeu o título de Cidadã Santarritense em sessão que destacou sua trajetória e compromisso com o serviço público.

Por
2 Min

RESUMO Sem tempo? Leia o resumo gerado por nossa IA
Clique aqui para Ler o Resumo

A Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, Letícia Formoso Delsin Matuck Feres, recebeu o título de Cidadã Santarritense durante sessão solene realizada em Santa Rita do Passa Quatro. A homenagem reconhece sua trajetória jurídica e sua atuação à frente do Ministério Público de Contas SP, órgão responsável por fiscalizar a aplicação dos recursos públicos no Estado. A cerimônia reuniu autoridades locais e destacou a importância do trabalho institucional voltado à transparência e à responsabilidade na gestão pública.

Em sessão solene realizada em Santa Rita do Passa Quatro, a Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, Letícia Formoso Delsin Matuck Feres, recebeu o título de Cidadã Santarritense. A cerimônia reuniu autoridades locais, convidados e representantes da sociedade civil em uma noite marcada por homenagens e reconhecimento à trajetória da jurista.

A honraria é concedida a personalidades que, mesmo não tendo nascido no município, prestam relevantes serviços à cidade ou se destacam por sua atuação pública. Durante a solenidade, foram destacados o compromisso de Letícia Feres com o fortalecimento do controle externo e sua atuação institucional à frente do Ministério Público de Contas paulista.

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e com especialização pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Letícia construiu carreira na área jurídica com ênfase na fiscalização da aplicação dos recursos públicos. Em março de 2023, tomou posse como Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, órgão que atua junto ao Tribunal de Contas do Estado na defesa da legalidade e da boa gestão do dinheiro público. Posteriormente, foi reconduzida ao cargo para o biênio 2025–2027.

O título de Cidadã Santarritense simboliza o reconhecimento do município à sua trajetória profissional e à contribuição institucional desenvolvida ao longo dos anos. A cerimônia foi registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais, destacando a importância do momento para a cidade e para a homenageada.

A concessão do título reforça o vínculo entre a atuação institucional do Ministério Público de Contas e os municípios paulistas, evidenciando a relevância do trabalho técnico e jurídico desenvolvido em prol da transparência e da responsabilidade na administração pública.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redeglobaltv.com.br/.