Brasil vai exportar carne bovina para Indonésia

País asiático tem a quarta maior população do mundo e vem registrando aumento no consumo da proteína animal.

Por Agencia Brasil-
2 Min

 


O Brasil passará a exportar carne bovina para a Indonésia, quarto país mais populoso do mundo. 

 

 

 

Um acordo firmado entre os dois países permite a venda de carne bovina com osso, miúdos bovinos, produtos cárneos e preparados de carne, conforme informaram nesta terça-feira (19) os ministérios da Agricultura (Mapa) e Pecuária e das Relações Exteriores (MRE).

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas:

Com 283 milhões de habitantes, o país asiático é considerado um mercado estratégico para o setor de proteína animal, com aumento do consumo da carne bovina em razão da melhora da renda da população e do crescimento da classe média urbana. 

 

 

 

Em 2024, os indonésios compraram US$ 4,2 bilhões em produtos agropecuários brasileiros, principalmente sucroalcooleiro, soja, fibras e têxteis. 

 

 

 

 

De acordo com o Mapa, com a nova medida, 402 mercados estrangeiros foram abertos para produtos agropecuários brasileiros desde 2023. 

 

 

 

 

Argélia

 

 

 

 

A pasta anunciou ainda a exportação de ovinos vivos (ovelhas, carneiros, cordeiros) para a Argélia.

 

 

 

 

A abertura desse mercado vai favorecer, em especial, a ovinocultura nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

 

 


Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2025-08/brasil-vai-exportar-carne-bovina-para-indonesia

 

 


FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2025-08/brasil-vai-exportar-carne-bovina-para-indonesia
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://redeglobaltv.com.br/.